Quando Ismália enlouqueceu,
Pôs-se na torre a sonhar...
Viu uma lua no céu,
Viu outra lua no mar.
No sonho em que se perdeu,
Banhou-se toda em luar...
Queria subir ao céu,
Queria descer ao mar...
E, no desvario seu,
Na torre pôs-se a cantar...
Estava perto do céu,Estava longe do mar...
E como um anjo pendeu
As asas para voar...
Queria a lua do céu,Queria a lua do mar...
As asas que Deus lhe deu
Ruflaram de par em par...
Sua alma subiu ao céu,
Seu corpo desceu ao mar...
Mas vocês não sabem a verdadeira estória por trás desse lindo suicídio.
Ismália, não era bonita, fazia alguns bicos no final de semana, e morava sozinha até conhecer um qualquer, pelo qual acabou casando-se mais por necessidade de ser mantida do que por amor mas não tevew filhos. Um outro dia ela recebeu uma ligação, e por telefone recebeu a notícia que seu marido trocou-a por uma acrobata belga e os dois mudaram-se para a Bulgária.
Enfim, se viu, já não tão nova, precisando de um trabalho, Ismália , como não tinha amigas, perguntou a seu ex-marido qual seria o melhor emprego, e por sorte, sua esposa era muito íntima do cientista, conseguindo uma entrevista para sua "querida" Ismália.
E assim foi, a única vaga desponível era para assistente de laboratório, sem experiencia, foi quase linchada, mas por amizade o pesquisador deu uma semana de chance para seu estágio. E por ironia do destino ela se encontrou na profissão, ficando muito feliz durante seus 3 anos de trabalho.
O cientista chamava-se Czaremus, e igualmente a ela não era de muitos amigos. Só conhecia a acrobata devido a sua mãe, professora da universidade que ele estudou. E no seu isolamento social, ficaram os 2 cada vez mais juntos, e cada vez mais, até que no coração gélido dos dois surgiu uma faísca de algo diferente. Temendo que fosse amor o cientista a dispensou, atrapalharia seu projeto de visita a nova estação espacial, sendo construida na base da lua.
Mesmo a despensando Ismália não pode esquecê-lo, pela primeira vez tinha amado alguém, não conseguia parar de pensar naquele sehor, então, acompanhou o projeto pela TV ele partiria no mesmo voô que uma professora de história Sharon Christa Corrigan McAuliffe, mas por motivos desconhecidos, a nave explode, em TV mundial. Matando todos inclusive Czaremus.
Durante duas horas ela ficou completamente calada, agora realmente UMA lágrima escorreu pelo seu rosto, então subiu na mais alta torre, queria ver a lua com seus próprios olhos, ter certeza que lá não estava seu amado... E o resto da estória vocês já sabem.